Nossa Escola

Nome da escola:  E.E.B. Dr. Jorge Lacerda
Direta: Maria Sueli da Rosa
Título do projeto: MinhoVida
Responsável pelo projeto: Idalina Isse


Rua: Santo Agostinho N° 266 
Bairro: Guanabara
CEP: 89207-650
Telefone: 47 3436-2468
E-mail: djlacerda2001@yahoo.com.br
data da fundação  26-06-1979
número total de alunos  1.298
número de alunos do 6° ao 9° ano  227
número de professores do 6° ao 9° ano  17



Projeto Água

      O Projeto Água foi iniciado na E.E.B.Dr. Jorge Lacerda em 2008, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de cuidar do planeta, principalmente da água potável que é a fonte de nossa existência. Neste ano de 2010 o projeto foi executado com os alunos das 5ªs séries e posteriormente com outros anos, de diferentes formas. Os professores fazem uma aula de campo com o objetivo de verificar a quantidade de lixo encontrado na escola até o mangue, que fica uns 200 metros e para que também os alunos entendam como é importante a água potável para nós seres humanos e para o meio ambiente. Quanto ao lixo, foram recolhidos 6 sacos até o mangue, isso sem uma triagem completa. Esse mesmo lixo que é jogado no meio ambiente, acaba chegando até os mangues, rios, lagos e mares, contaminando as águas e matando os seres que nela vivem. . Nesta aula de campo os docentes instigam a imaginação dos alunos como se estivessem em 2030, onde um litro de água potável custaria o preço de um carro popular e o Governo daria somente um copinho de água por dia a cada cidadão para que não morressem de sede, afinal, o que sobrevive sem ela? Os professores levam 2 litros de água para 50 alunos, onde somente poderiam beber um único copinho. A experiência é gratificante visto que eles brigam pela água, apesar de não estarmos no ano de 2030. Os alunos ficam então entendendo porque é importante não poluir a água e o meio ambiente.       
       Nós podemos usufruir de tudo o que há no planeta, porém precisamos urgentemente de uma conscientização, afinal a Terra vive e nós estamos dentro dela. No Projeto estão envolvidas as professoras Natália Greice, Patrícia Bazzanela e Rosânia Savi.








       Nossa escola também faz coleta de pilhas e baterias, por entender que é importante ajudar a comunidade que não pode deslocar-se até o centro, além é claro de proteger o meio ambiente do material radioativo.